O Facebook não morreu, segundo os dados da Hosting Rating, a cada minuto 400 usuários se cadastram na plataforma que conta com o acesso de 1,6 bilhões de usuários por dia. O Facebook é ainda a rede mais acessada, em média 8 vezes por dia, seguido por Instagram 6, Twitter 5 e Facebook Messenger 3 vezes.
Segundo a pesquisa, 44% dos usuários tem seu comportamento de compra influenciado pelo facebook. Embora o alcance orgânico das publicações seja bem limitado, assim como outras plataformas como o Instagram e Youtube, o uso de posts patrocinados funciona muito bem na plataforma.
Muitas empresas têm abandonado o Facebook e apostando somente no Instagram, a rede “queridinha” do momento, como único canal de contato da marca nas mídias sociais. Isso pode ser um erro, as duas ferramentas são diferentes no que se refere ao público, por isso elas devem ser complementares no mix de marketing digital das empresas.
Segundo as estatísticas de publicidade 26% dos usuários do Facebook que clicaram nos anúncios relataram fazer um compra, e também um usuário clica em média em 11 anúncios por mês na plataforma.
Além disso, o Facebook promete diversas novidades, e com certeza a rede ficará ainda melhor.
Conte para nós quais mídias você tem utilizado? Caso precisa de um auxílio para melhorar suas redes sociais conte conosco.