O primeiro passo é conhecer bem sua própria marca, entender seu público e persona, afinal é necessário escolher personalidades que falem com seu público alvo, assim as ações realizadas trarão um resultado mais satisfatório. O primeiro passo é conhecer bem sua própria marca, entender seu público e persona, afinal é necessário escolher personalidades que falem com seu público alvo, assim as ações realizadas trarão um resultado mais satisfatório.
Depois é necessário solicitar um Mídia Kit, que é um conjunto de materiais utilizados para apresentar informações essências como quantidade de seguidores, alcance das publicações, engajamento e as propostas já com o valor a ser investido. Com esses materiais em mãos é possível ver se o desempenho dele é satisfatório ou se os números são só de fachada.
Por fim, fique sempre atento aos custos dos influencer, se eles estão de acordo com seu orçamento disponível, há diversas formas de negociação como valores fixos mensais, custos por visualização do anúncio, por clique ou por conversão, esses últimos tendem ser a uma opção melhor, pois você só vai investir através do resultado obtido.
Dica extra: Antes de investir entre no perfil do influencer veja alguns seguidores dele, muitos infelizmente acabando comprando seguidores, ou se utilizando de robôs para seguir automaticamente diversas pessoas para em seguida ter seu perfil seguido, ambas as práticas são ilegais pelas políticas do Instagram e prejudica bastante a análise dos perfis .
Caso precise de ajuda para entender seu público e persona ou ainda para escolher um influencer que tem a cara do seu negócio conte conosco, estamos prontos para lhe atender!