BRANDING: porque minha pequena empresa deveria pensar nisso

5 dicas para construir uma marca de sucesso
agosto 24, 2018
Quando investir em uma identidade visual para sua empresa
agosto 29, 2018

 

Alguns já ouviram falar e muitos ainda não sabem o que é, mas a verdade é que o Branding é algo que sua empresa já faz. Mas como assim? De forma sucinta branding é a construção de marca, que busca de forma estratégica direcionar a forma como uma empresa, produto ou serviço é percebido.

Para entender melhor do que estamos falando é preciso entender o que é a marca de uma empresa. Muitos confundem marca com identidade visual, ou como o um símbolo gráfico que a representa. Na verdade a marca vai muito além disso, tudo o que uma marca faz e que de alguma forma ajuda a construir a sua personalidade na mente do consumidor através de percepções e sensações também constitui a marca. Vamos dar um simples exemplo, você conhece um João, esse é nome dele, você sabe como ele é fisicamente, mas isso, por si só não define quem é o João, a nossa percepção em relação ele será construída a partir da relação com ele, conhecer como ele pensa e principalmente como ele haje. Essa mesma construção fazemos com as marcas.

Dessa forma, a partir do momento que uma empresa começa atuar no mercado, mesmo que não tenha uma identidade visual, ela já está criando uma imagem percebida pelo consumidor, e é justamente por isso que sua empresa deveria pensar no branding. No mundo cada vez mais competitivo a maioria das novas empresas não se prepara para a concorrência acirrada, não desenvolve um bom plano de negócios, não têm um posicionamento definido e por estes e outros motivos fracassam. As estatísticas não mentem, segundo DataSebrae apenas 58% das empresas resistem os dois primeiros anos de operação.

Nós sabemos que não fácil manter uma empresa aberta, mas com um bom planejamento de branding, para que possa aplicar melhor os recursos disponíveis e criar um posicionamento no mercado as chances de sucesso aumentam. Nunca é tarde para começar um trabalho estratégico, com a definição do posicionamento, o desenvolvimento de uma identidade visual adequada, o desenvolvimento de comunicação no ponto de venda, redes sociais, um site com boa apresentação e divulgação em mídias mais tradicionais atendendo os objetivos traçados. Procure se informar,  use a sua criatividade para desenvolver um planejamento de ativação da sua marca, tem bons materiais gratuito na internet falando de branding, como esse que vamos deixar o link produzido pela Endeavor, caso necessário peça a ajuda a profissionais que possam contribuir nesse processo. 

 

Endeavor: eBook | Branding: Qual a alma da sua empresa?


VAMOS CONVERSAR?


ATENDIMENTO


44 3810-2086
atende@benn.com.br


ENCONTRE-NOS


R. Roberto Brzezinski, 188
Centro - Campo Mourão-PR
87302-200


SOCIAL



VAGAS


trabalho@benn.com.br


 

 
× Fale com nosso atendimento